A Fiat traz mais novidades para a Toro 2025! Após relançar a versão Ultra com motor 1.3 T270 Flex, agora a picape ganha um novo motor diesel. As versões Volcano e Ranch passam a ser equipadas com o Multijet 2.2 Turbodiesel, o mesmo da Ram Rampage, confirmando rumores da imprensa desde o ano passado. Além disso, o motor deve chegar a modelos da Jeep em breve, reforçando a aposta da marca em mais potência e eficiência.
Segundo a Fiat, o ganho com o novo motor em comparação com o antigo 2.0 utilizado até então é de 18% na potência e 29% no torque. O principal motivo da substituição é a chegada do Proconve L8, que começou a vigorar em janeiro deste ano, e que deixou as regras de emissão e consumo bem mais rígidas para todos os fabricantes.
Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com
Motor Multijet 2.2 Turbodiesel é evolução do 2.0 utilizado na Toro
Veja a diferença entre os dois motores:
Modelo | Ano | Motor | Potência (cv) | Torque (kgfm) |
Diferença de Potência |
Diferença de Torque |
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Fiat Toro 2.2 TB | 2025 | 2.2 Multijet | 200 cv | 45,9 kgfm | +18% | +29% |
FIAT Toro 2.0 TB | 2025 | 2.0 Multijet | 170 cv | 35,7 kgfm | – | – |
Apesar de ainda não ter divulgado números de aceleração ou consumo, esse motor tem números de aceleração significativamente melhores na picape da Ram comparada a sua prima Fiat com o motor 2.0 usado até então.
Na Rampage, o motor 2.2 leva cerca de 9,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, enquanto na Toro, ainda equipada com o antigo 2.0, a picape precisava de 12,4 segundos — uma diferença de aproximadamente 2,5 segundos. Já no consumo, os motores 2.2 e 2.0 apresentam desempenho semelhante, com médias próximas de 10 km/l, o que deve se manter na picape da Fiat.
Em seu comunicado oficial, a Fiat não divulgou mais detalhes técnicos nem preço da Toro equipada com o novo motor 2.2 Multijet, que devem ser mostradas em breve.
Hoje, a picape da Fiat com o 2.0 turbodiesel parte de R$ 206.990 na versão Volcano e vai até R$ 224.990 na versão Ranch.
Foto de: Motor1.com
Toro vai ter reestilização em breve
Recentemente, durante o Salão de Verão argentino realizado pela Stellantis, o diretor da Fiat no país, Martin Scrimaglia, deu pistas sobre qual será o futuro da picape intermediária assim que as picapes médias Titano e LandTrek forem nacionalizadas.
Segundo o executivo, a picape deverá ter mudanças profundas em seu visual externo e interno, de forma a ficar alinhada com a filosofia atual da marca. “Vamos mudar o design, tanto interno quanto externo, e também o desempenho”, disse Scrimaglia. […] “No final do ano, a Toro mudará. Será uma grande reformulação, na qual veremos muitas mudanças na carroceria”,