José Luiz Datena deixou a Band e pegou seus fãs de surpresa ao mudar para o SBT, em dezembro de 2024. Em entrevista a Patrícia Abravanel, durante o Programa Silvio Santos desse domingo (2/2), o apresentador explicou a escolha pela emissora do Dono do Baú. Ele ainda relatou quando pretende encerrar a carreira na televisão.
“[Me perguntaram] ‘Quanto você quer ganhar?’. [E respondi:] ‘eu não sei, quanto vocês puderem pagar, vocês me paguem’. E também não vim para cá por dinheiro. Vim porque acho que, para terminar a minha carreira — que espero que dure mais uns cinco ou seis anos — quero encerrá-la no SBT”, declarou.
Mudança de Datena da Band para o SBT
- Após 20 anos de casa, a Band anunciou o fim do contrato com Datena no dia 28 de novembro, pouco após o apresentador participar das eleições para prefeito de São Paulo.
- A decisão, segundo o comunicado, foi “em comum acordo”. Ele apresentou, durante muitos anos, o Brasil Urgente.
- Pouco tempo depois, o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, revelou que Datena estava negociando a ida para o SBT.
- A nota oficial da emissora de Silvio Santos veio dias depois e confirmou a contratação de José Luiz Datena.
- Pelas redes sociais, ele comemorou: “Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”.
Divulgação
SBT/Divulgação
Instagram/Reprodução
Na sequência, ele revelou que tinha sonho de trabalhar na emissora por causa de Silvio Santos. “Para mim foi uma pessoa inigualável. O Silvio conseguiu ser o Silvio Santos e manter a humildade, o que é muito difícil. Tem gente hoje que faz um sucesso nem próximo do dele, mas não mantém a humildade”, avaliou.
Ele ainda reforçou a importância de ter humildade. “Não adianta você ser gênio, trabalhar, ser realizado naquilo que faz e ser reconhecido por todo mundo, se não sabe devolver aquilo que recebeu. Deus me deu a oportunidade de trabalhar para o Brasil inteiro, com o coração aberto e sempre disposto a fazer feliz o povo brasileiro.”