Nesta semana, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, esteve no restaurante comunitário da Cidade Estrutural para conversar com a comunidade e ouvir depoimentos sobre o impacto do serviço na vida dos moradores. Durante sua visita, Celina foi recebida por Tiago, gerente do restaurante e também morador da região, que compartilhou histórias de transformação proporcionadas pelo espaço.
Os restaurantes comunitários das cidades do DF é muito mais do que um local para se alimentar. Ele representa uma oportunidade e uma esperança para muitas famílias que dependem dessa refeição diária para viver com dignidade.
O impacto do restaurante comunitário
O gerente do restaurante destacou que este atende muitas pessoas que têm no espaço sua única refeição diária. Ele também relembrou relatos emocionantes, de quando sua mãe que caminhava 7 km até o Guará para levar os filhos à escola e dependia de doações de alimentos para sustentar a família, conta Tiago, destacando sua própria trajetória de vida na cidade.
“É muito importante termos políticas públicas como essa chegando à comunidade”, afirmou Tiago. Esse restaurante representa acolhimento, dignidade e segurança alimentar para as pessoas da Estrutural. É um trabalho que faz a diferença.
Reconhecimento às equipes e ao governo
Tiago aproveitou a visita da vice-governadora para agradecer aos envolvidos na gestão e no funcionamento do restaurante comunitário. “Agradeço a Deus, ao governador, à nossa vice-governadora Celina Leão, à secretária Ana Paula Marra, à subsecretária Vanderléa Cremonini e a toda a equipe”, declarou Tiago.
“É muita gente boa envolvida, gente como a gente, fazendo a diferença na vida das pessoas”, ressalta a vice-governadora Celina Leão.
Um trabalho para seguir avançando
O restaurante comunitário da Estrutural é um exemplo de como políticas públicas podem transformar realidades, proporcionando acesso à alimentação de qualidade a preços simbólicos. Celina Leão reforçou o compromisso do governo em continuar investindo em iniciativas que promovam justiça social e atendam as necessidades da população mais vulnerável.
“Vamos juntos seguir fazendo a diferença na vida das pessoas”, concluiu a vice-governadora, destacando a importância de fortalecer os laços com a comunidade e trabalhar por um Distrito Federal mais justo e inclusivo.
Saiba mais: