Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, o grande destaque foi a apresentação do Toyota Corolla com ano modelo 2025. O sedã não teve grandes alterações e maioria ficou concentrada na versão GR-Sport. O modelo ainda passou a contar com algumas novas benesses da fábrica, como já havia sido visto com alinha 2025 da Hilux.
Na Europa, cresceram os rumores da volta do EcoSport. O modelo deve retornar para aquele mercado após ter saído de linha em 2023 no Velho Continente. O SUV compacto chegaria em nova geração em meados de 2025, como linha 2026. A Chevrolet também anunciou os novos Tracker e Montana 2025, que finalmente passam a contar com injeção direta de combustível, ficando mais potentes e eficientes. A Ram também divulgou nesta semana o preço da nova versão de entrada Big Horn da Rampage.
No Momento InsideEVs, continuamos discutindo as isenções parciais de IPVA no estado de São Paulo. Que serão aplicadas somente para veículos híbridos ou a hidrogênio de até R$ 250 mil, deixando de fora modelos elétricos. O governador Tarcísio de Freitas, em coletiva nesta semana, tentou explicar a medida e sua resposta apenas beirou a xenofobia.
Foto de: Toyota
Toyota lança linha 2025 do Corolla
Mas, por novo, entenda-se nova multimídia e mais garantia para todas as versões, como foi feito na Hilux 2025. Para o sedã, a versão que mais mudou foi a GR Sport, com nova grade, parachoques, rodas e spoiler traseiro. A marca também promoveu mudanças na estrutura de configurações, com a GLI de entrada tendo foco em vendas diretas e as opções híbridas foram reduzidas de 2 para uma, a mais cara. Sem alterações mecânicas, os preços do Corolla 2025 vão de R$ 158.490 a R$ 199.990.
Avaliação Ford EcoSport – EUA
Ausente desde 2023 na Europa, o Ford EcoSport deve retornar para aquele mercado em meados do ano que vem já com nova geração. Ao menos é que apontam os rumores da imprensa internacional. A Ford estaria sendo pressionada a oferecer carros menores e mais baratos após a estratégia de vender grandes SUV elétricos fez as vendas da montadora cairem por lá.
Foto de: Chevrolet
Chevrolet lança Tracker e Montana com injeção direta
Com a expectativa de receber mudanças no visual para o ano que vem, Chevrolet surpreendeu ao lançar a linha 2025 do Tracker no finalzinho do ano, junto à Montana. A dupla não mudou de cara, mas recebeu uma importante alteração nas motorizações. Tanto o 1.0 turbo quanto o 1.2 turbo passam a contar com injeção direta de combustível. O resultado veio em mais potência e eficiência, com o 1.0 chegando a 121 cv de potência e o 1.2 podendo entregar até 141 cv.
Foto de: Ram
Ram Rampage Big Horn 2.2 TD 2025
A Ram apresentou a Rampage 2025 em novembro, mas apenas agora divulgou o preço de uma das principais novidades: a nova versão de entrada Big Horn. A opção menos cara da linha tem preços partindo de R$ 237.990, ou R$ 22 mil mais em conta que a Rebel, antiga versão de entrada. A linha 2025 também estreou o novo motor 2.2 turbodiesel, substituindo o antigo 2.0. O novo entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque.
Foto de: Motor1.com
Governador Tarcísio de Freitas – SP
Após aprovar isenção de IPVA somente para veículos híbridos ou a hidrogênio com preço de até R$ 250 mil no estado, o governador de São Paulo tentou explicar a razão da medida que deixou os carros elétricos de fora. Tarcisio de Freitas afirmou que “não vamos dar isenção de imposto para carro feito na Bahia”. Preocupante.