A 17ª rodada da Premier League promete pegar fogo neste domingo (22/12). Em jogos diferentes, o líder Liverpool e o 2º colocado Chelsea vão disputar a ponta da competição, e a consistência é a principal arma das duas equipes.
O Liverpool visitará o Tottenham, em Londres às 13h30 (de Brasília). Os Reds perderam apenas uma partida em toda a temporada e vem de vitória no último jogo contra o Southampton. A equipe de Arne Slot lidera a Premier League com 36 pontos em 15 jogos disputados até aqui.
Já o Tottenham atravessa um momento de virada na temporada. São três partidas seguidas sem perder. No último jogo contra o Manchester United pela Copa da Liga Inglesa, os Spurs conseguiram uma grande vitória por 4 x 3 com direito a gol olímpico de Son.
O que o Chelsea precisa fazer para assumir a liderança?
Pouco antes, às 11h (de Brasília), o Chelsea vai até a cidade de Liverpool encarar o Everton no Goodison Park. Ocupando a 2ª posição com 34 pontos em 16 jogos, a equipe londrina está invicta há 11 jogos na temporada. Os comandados de Enzo Maresca venceram o último jogo, contra o Shamrock Rovers, por 5 x 1 pela Conference League.
Em caso de derrota do Liverpool para o Tottenham, o Chelsea pode assumir a liderança da Premier League. No entanto, será necessário derrotar um inconsistente Everton. Os Toffees não conseguiram emplacar uma sequência de vitórias na temporada. Brigando contra o rebaixamento, na 16ª posição com 15 pontos em 15 jogos, a equipe ficou no empate em 0 x 0 em seu último jogo, diante do Arsenal, em Londres.