O Papa Francisco fará a a oração do Angelus, deste domingo (22/12), na capela da Casa Santa Marta, devido ao frio intenso que poderia piorar o estado de saúde do Pontífice, acometido de um forte resfriado, segundo o Vaticano.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou, em comunicado, que “devido ao frio intenso, unido aos sintomas de um resfriado que se manifestaram nos últimos dias, amanhã, domingo, 22 de dezembro, o Papa Francisco conduzirá a oração do Angelus na capela da Casa Santa Marta, também em vista dos compromissos da próxima semana”.
O Angelus é uma oração que relembra o momento que o Anjo Gabriel visita a Virgem Maria e lhe dá a notícia de que ela seria a Mãe de Jesus. Na tradição, a reza é feita em três momentos do dia: às 6h, às 12h e às 18h.
O Papa, nessa sexta-feira (20/12), já havia dito que estava “muito resfriado”, durante um encontro com a Federação Italiana de Bocha.
Esta não é a primeira vez que, devido ao estado de saúde, o Papa recita a oração de casa. Em dezembro do ano passado, por uma inflamação pulmonar que o fez mudar a agenda e renunciar à viagem a Dubai para a Cop28, o encontro dominical também foi realizado dentro da capela.