As ações, que ocorreram de 4 a 9 de dezembro, envolveram as corporações de todos os estados e do Distrito Federal, e resultaram na prisão de 1.345 indivíduos e na apreensão de 304 armas de fogo e de 11,177 kg de drogas
Com articulação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, as Polícias Militares de todos os estados e do Distrito Federal fizeram, de 4 a 9 de dezembro, a 1ª operação da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (Renoe) para enfrentar e combater organizações criminosas.
O resultado da ação foi divulgado nesta quinta-feira (19/12) com a prisão de 1.345 indivíduos e a apreensão de 304 armas de fogo e 11.177 kg de drogas. O prejuízo ao crime organizado estimado é de quase R$ 20 milhões.
“Os resultados da operação demonstram a capacidade das Polícias Militares no enfrentamento ao crime organizado. Para tanto, a Senasp atua no fortalecimento das instituições e no fomento às operações integradas, por intermédio da Renoe”, disse o diretor de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), Rodney da Silva.
A ação foi estruturada pela Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI), por meio da Diopi, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do MJSP.