Uma declaração de Adriane Galisteu sobre o velório de Ayrton Senna foi apontada como controversa por internautas nas redes sociais. Em uma entrevista, a apresentadora de A Fazenda, da Record, afirma que, na despedida ao piloto, que morreu em 1994, amigos e familiares foram separados. Ela, que era namorada de Senna, ficou no grupo dos “amigos”. Imagens, porém, mostram o contrário.
A declaração consta no documentário Barras Invisíveis, lançada em agosto desse ano. A produção de oito episódios fala sobre a vida da artista e ex-modelo, revisitando sua história e suas memórias. A relação com Ayrton Senna também é abordada na atração.
Nesta terça-feira (3/11), o trecho que cita o piloto voltou a ganhar repercussão nas redes sociais. “Nesse velório [de Ayrton Senna], eles separavam as pessoas por um adesivo”, explica Adriane Galisteu. “A de Amigo, F de Família e I de Imprensa. Eu ganhei um A de Amigo, mas eu não tava ali pra disputar o F de Família”, relembra a apresentadora.
Ela segue. “Eu tava ali com uma dor que não cabe dentro de mim, podiam ter me dado nada daquilo, eu pegava a fila de fã. O lugar que eu estava não fazia a menor diferença. Eu não senti nada do que eu li depois nos jornais, na imprensa, tudo o que eu vivi lá, eu vivi naturalmente. Eu me recolhi na minha insignificância, na minha dor, e fiquei ali”, diz Adriane Galisteu no vídeo.
Internautas mais atentos, no entanto, resgataram fotos e vídeos antigos do velório do piloto, que ocorreu no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Neles, Adriane Galisteu aparece com um adesivo em que se vê um F, de Família, diferente do que ela afirmou no documentário. “O adesivo aqui tá F, será que foi depois?”, questionou o internauta Matheus Moura.
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Instagram
Divulgação
Instagram/Reprodução
Reprodução/Instagram
A coluna Fábia Oliveira procurou pela assessoria de imprensa da apresentadora na tarde desta terça-feira (3/12). A equipe de Adriane Galisteu informou, apenas, que não falaria sobre o assunto.
Polêmica com série
A apresentadora Adriane Galisteu falou pela primeira vez, nesta segunda-feira (2/12), sobre a série Senna, da Netflix. O mini documentário retrata sobre a vida do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, com quem a apresentadora namorava na época do acidente, que acabou causando a morte precoce do maior ídolo do automobilismo brasileiro.
Apesar de ser a namorada de Ayrton Senna à época, Adriane Galisteu aparece por poucos minutos na série. Nas redes sociais, Galisteu afirmou que tem lido tudo o que tem sido falado sobre ela desde que a série estreou, e agradeceu aos fãs pelas mensagens de carinho.
“A gente tem que falar dessa história. A gente não pode nunca deixar essa história passar ou morrer, mas vocês sabem também que eu nunca escondi que a história do Ayrton é muito maior do que o meu relacionamento com ele. O meu relacionamento com ele foi o último ano e meio de vida dele, porém foi ao meu lado e essa história também me pertence”, afirmou Galisteu.
“Pelo menos para mim a única novidade é que talvez agora eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último ano e meio da minha vida ao lado dele e eu acho que vocês vão amar, acho não. Eu tenho certeza absoluta que vocês vão amar”, finalizou a apresentadora.