Um professor da rede pública, que não teve a identidade revelada, foi afastado depois de ter jogado água em uma aluna dentro da sala de aula.
O caso aconteceu no Centro de Ensino Fundamental 411 (Samambaia), no dia 27 de março.
Em vídeo registrado pelas câmeras da escola, é possível ver o docente pegando a garrafa d’água em sua mesa e desenroscando ela.
Logo depois, ele caminha em direção a um grupo de alunos e despeja o líquido em uma estudante que estava virada de costas. Ainda não se sabe o motivo que ocasionou a ação do educador.
O vídeo do ocorrido foi divulgado pelo perfil Samambaia nas Ruas. Veja ele abaixo:
O Metrópoles entrou em contato com a Secretária de Educação do Distrito Federal (SEEDF) pedindo um posicionamento do órgão. Em nota, a pasta confirmou o afastamento como medida de segurança adotada de forma preventiva.
“O caso está sendo apurado pela Corregedoria da pasta e foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do professor e o caso segue em sigilo”.
A pasta acrescenta que “repudia veementemente qualquer manifestação de violência”, segue acompanhado de perto as investigações e “reafirma seu compromisso com um ambiente escolar seguro e respeitoso”.
Leave a Reply
Cancelar resposta