A cantora Simone Mendes tem motivos de sobra para comemorar. A famosa, que deu início à sua carreira solo em 2022, se tornou a sertaneja mais ouvida do Brasil nas plataformas digitais, com mais de 15 milhões de ouvintes mensais. Em uma entrevista à coluna, ela celebrou a conquista, mas ressaltou como essa marca histórica impõe um senso de responsabilidade em seu trabalho.
Marco na carreira
Os números de Simone Mendes vão além: a cantora tem cinco músicas no Top 200 do Spotify e emplacou dois álbuns no Top 100 Álbuns Semanais Brasil na mesma plataforma. No YouTube, a irmã de Simaria já ultrapassou a marca de 2,1 bilhões de visualizações em seu canal oficial.
À coluna Fabia Oliveira, a cantora disse que alcançar tanto sucesso é a realização de um sonho, mas que nunca pensou viver algo desse tipo. “É uma honra enorme representar as mulheres no sertanejo nesse patamar”, disse. “Comecei essa fase com coragem e coração aberto, e hoje só posso olhar pra trás com orgulho”, reforçou Simone.
Apesar de comemorar tantos recordes, a sertaneja admite: se sente pressionada a seguir fazendo o melhor trabalho possível para seus fãs. “Olha, existe uma responsabilidade, claro. Mas mais do que pressão, eu sinto motivação. Ver tudo isso acontecendo me dá ainda mais vontade de trabalhar”, afirmou.
Como se sente alcançando esse marco na sua carreira, de se tornar a mulher mais ouvida do sertanejo?
Migles, pensa numa mulher feliz, emocionada e extremamente grata! Esse marco é um sonho realizado. Cada número representa uma história, um coração tocado, uma conquista. É uma honra enorme representar as mulheres no sertanejo nesse patamar. Só posso agradecer a Deus, aos meus fãs e a toda equipe que caminha comigo.
Quando deu início à sua carreira solo, imaginava algo nesse patamar?
Nos meus melhores sonhos, eu tinha fé que algo lindo poderia acontecer… mas ser a mulher mais ouvida do sertanejo? É surreal! Eu sempre acreditei na minha verdade, na minha entrega, mas Deus tem me surpreendido muito. Comecei essa fase com coragem e coração aberto, e hoje só posso olhar pra trás com orgulho e seguir em frente com ainda mais determinação para entregar ainda mais música boa aos meus fãs.
A que você atribui tanto sucesso?
Nossa, a tanta gente! Em primeiro lugar, a Deus. Depois, ao carinho dos fãs que me acompanham há tantos anos, e à minha equipe que trabalha com muito amor e dedicação. Eu canto o que você vive, o que as pessoas sentem, e isso cria uma conexão real com quem escuta.
Por que você acha que suas músicas alcançaram tantas pessoas?
Acredito que minhas músicas falam de sentimentos reais, de amor, de dor, de recomeços… todo mundo se identifica em algum momento. E acho que é isso que toca as pessoas — essa entrega, essa verdade. Como eu sempre digo: eu canto o que você vive. Daí vem o nome dos meus últimos dois trabalhos “cantando sua história”
Você se sente pressionada a continuar com números tão altos?
Olha, existe uma responsabilidade, claro. Mas mais do que pressão, eu sinto motivação. Ver tudo isso acontecendo me dá ainda mais vontade de trabalhar, de evoluir, de continuar entregando coisas lindas pro meu público. Eu não me prendo aos números, mas uso eles como combustível pra seguir fazendo o que amo.
Leave a Reply