O guitarrista Rogério Meanda morreu aos 61 anos nesta segunda-feira (25/8). Compositor e instrumentista, ele marcou a música brasileira ao lado de grandes artistas e, desde 2005, integrava a banda Blitz. A causa da morte não foi informada.
Desde a década de 1980, Meanda esteve presente em discos de nomes como Gal Costa, Roberto Carlos, Fagner, Lenine, Flávio Venturini e Xuxa, para quem gravou os acordes de guitarra do clássico Lua de Cristal. Em 1997, dividiu as guitarras com Sérgio Chiavazzoli no álbum de estreia de Vanessa Rangel, que revelou o sucesso Palpite.
Cazuza e Rogério Meanda
Reprodução/Instagram2 de 4
Rogério Meanda e Evandro Mesquita, vocalista da Blitz
3 de 4
Rogério Meanda
Reprodução/Instagram4 de 4
Rogério Meanda
Reprodução/Instagram
Uma das parcerias mais importantes da carreira foi com Cazuza. Juntos, compuseram músicas como Nosso Amor a Gente Inventa, Medieval II e Só se For a Dois. Meanda também participou da gravação de Exagerado e acompanhou o cantor na turnê do primeiro álbum solo.
Leia também
-
Morre Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz e parceiro de Cazuza
-
Nova geração descobre Barão Vermelho e se encanta com legado de Cazuza
-
Bebel Gilberto lembra histórias de Cazuza antes de homenagem em mostra
Meanda participou da nova formação da banda Blitz desde 2005. O retorno do grupo foi marcado pelo lançamento dos discos Blitz ao Vivo e Cores e Eskute Blitz. Em 2016, foi indicado ao Grammy Latino com os demais integrantes pelo álbum Aventuras II, na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.
Leave a Reply
Cancelar resposta