Carlo Ancelotti divulgou, nesta segunda-feira (25/8), a segunda lista de convocados desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira. Entre as novidades, chamou atenção a ausência de Neymar e Rodrygo, que ficarão fora dos jogos contra Chile, no dia 4 de setembro, e Bolívia, no dia 9.
O treinador, durante a coletiva, afirmou que não há necessidade de conversas diretas com os atacantes.
“Não tive conversas com eles. Eles sabem perfeitamente a ideia que a Seleção tem, obviamente tem que jogar partidas e estar em boas condições físicas. Eu não preciso falar com eles para explicar isso. Se eles querem explicações, podem me chamar. O Rodrygo tem meu número, não sei se o Neymar tem, mas acho que sim” disse.
Rodrygo perdeu espaço no Real Madrid e tem sido titular em apenas parte dos jogos com Xabi Alonso. Já Neymar, pelo Santos, segue em recuperação física após a grave lesão no fim de 2023 e busca voltar à forma.
Segundo Ancelotti, a mudança na lista faz parte de um processo para avaliar outros perfis e conhecer novos jogadores.
“É uma lista que mudou um pouco da última convocação. Quero conhecer novos jogadores que podem ajudar a Seleção. Os que saíram trabalharam muito bem e agradeço a cada um deles.”, afirmou.
A principal novidade foi o retorno de Lucas Paquetá, após ser absolvido no caso de apostas.
Leave a Reply
Cancelar resposta