Um jovem, de 19 anos, foi preso durante uma audiência judicial por falso testemunho, na tarde dessa segunda-feira (25/8), em Morro Agudo, interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz mentiu em seu depoimento sobre a morte de um homem durante uma cavalgada, em março deste ano, na cidade.
O evento, ocorrido na noite de 23 de março, terminou em uma briga generalizada, resultando na morte de um homem que foi alvo de tiros, no bairro Antônio José Abraão. A vítima, Cristhyan Santos, de 25 anos, levou ao menos cinco tiros. Ele foi socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu.
Na época, o jovem preso revelou à polícia a identidade do autor dos tiros, contudo, na audiência judicial, negou estar no local do crime. Ao Metrópoles, o delegado João Baptistussi Neto, responsável pela prisão, afirmou que outras testemunhas, no entanto, confirmaram a presença dele no local.
Leia também
-
Pai que deu socos no próprio filho peitou testemunha: “Quem é você?”
-
Juiz diz que Hytalo estava intimidando testemunhas e destruindo provas
-
Testemunhas de Jeová: jovem encampa luta após avó morrer por recusar transfusão
-
STF ouve testemunhas em ação contra deputados por desvio de emendas
O jovem foi ainda questionado sobre uma possível ameaça para a mudança do depoimento, mas ele negou. Ele foi conduzido à Delegacia de Morro Agudo e preso em flagrante por falso testemunho.
O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para mais informações, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Leave a Reply
Cancelar resposta