vendas caem 57% e ficam abaixo da Ferrari


Pode ser quase março, mas os números de vendas do ano passado ainda estão chegando. Como era de se esperar, a Maserati teve um ano terrível, pior do que o esperado. A Stellantis, dona da marca do tridente divulgou os resultados de 2024, mostrando que a Maserati perdeu 57% de suas vendas na comparação com o ano anterior. As entregas diminuíram de 26.600 carros em 2023 para apenas 11.300 unidades no ano passado.

Para colocar isso em perspectiva, a Ferrari vendeu 13.752 carros no ano passado, um aumento de 0,7%. Sim, por mais louco que pareça, a Ferrari superou a Maserati. Outra marca italiana exótica, a Lamborghini, quase igualou as vendas da Maserati em 2024. A fabricante de Urus e outros superesportivos viu sua demanda aumentar em 5,7%, para 10.700 veículos.



16x9-tr vendas caem 57% e ficam abaixo da Ferrari

Foto de: Maserati

Então, o que aconteceu? Antes de se afastar, Carlos Tavares, ex-CEO da Stellantis, culpou o marketing ruim pela queda nas vendas. Em uma entrevista no mês passado, o recém-nomeado CEO da Maserati, Santo Ficili, repetiu o argumento. O novo chefe estima que a empresa ainda estará no vermelho este ano, mas ele espera que 2026 seja lucrativo.

Não podemos nos esquecer de que a ex-diretora financeira da Stellantis, Natalie Knight, deu a entender em julho de 2024 que a Maserati poderia ser vendida: “Pode haver algum momento no futuro em que analisaremos qual é a melhor casa para [a Maserati]”. No entanto, a Stellantis rapidamente negou tais planos em uma declaração ao Motor1.com: “A Stellantis não tem intenção de vender a Maserati, assim como não tem intenção de agrega-la a outros grupos de luxo italianos.”

Em outubro de 2024, semanas antes de se demitir da Stellantis, Tavares disse que as marcas em dificuldades teriam alguns anos para se salvar. Ele não deu nenhum nome, mas a lógica nos diz que ele estava pelo menos se referindo à Maserati, se não a outras marcas também. Afinal de contas, os carros da Lancia e da DS Automobiles também não estão vendendo exatamente como o esperado. Do outro lado do oceano, a Chrysler certamente já viveu dias melhores, especialmente porque sua linha de produtos foi reduzida a apenas a minivan Pacifica/Voyager.



16x9-tr vendas caem 57% e ficam abaixo da Ferrari

Foto de: Maserati

Em fevereiro de 2025, a Stellantis ainda está procurando um novo CEO e ressurgiram rumores sobre a racionalização do portfólio da marca. Atualmente, portfólio de marcas inclui 14 membros, mas a revista internacional Automotive News relata que o presidente da Stellantis, John Elkann, pedirá ao sucessor de Tavares que decida quais marcas ficam e quais devem sair.

Ainda é muito cedo para dizer se a Maserati fará parte do corte. Um novo CEO foi nomeado há apenas alguns meses, portanto, é provável que a Stellantis ainda seja paciente com a problemática marca italiana. Jean-Philippe Imparato, diretor de operações para a Europa da Stellantis, disse recentemente que a Maserati merece um plano de relançamento. Este ano e o próximo provavelmente serão cruciais. O futuro da empresa também depende das decisões tomadas pelo substituto de Tavares, que será anunciado no primeiro semestre de 2025.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC vendas caem 57% e ficam abaixo da Ferrari



Source link

jornalismodigitaldf.com.br

Writer & Blogger

Related Posts:

  • All Post
  • Administrações
  • Cidades
  • DALVAN
  • DEPUTADA JACKELINE
  • DEPUTADO DISTRITAL EDUARDO PEDROSA
  • DEPUTADO DISTRITAL HERMETO
  • DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE
  • DEPUTADO PEPA
  • Deputado Roberio Negreiros
  • Doutora Jane
  • ECONONIA
  • EDUARDO PEDROSA
  • Educação
  • EDUCAÇÃO
  • Entretenimento
  • ESPORTES
  • Famosos
  • Governo Federal
  • GUSTAVO AIRES
  • Iolando
  • Jaqueline
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Notícias
  • Noticias DF
  • Política
  • Rafael Prudente
  • SAUDE
  • SAÚDE
  • Segurança
  • Segurança Pública
  • SLU
  • Turismo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template
Suppose warrant general natural. Delightful met sufficient projection.
Decisively everything principles if preference do impression of.