Produtores rurais recebem mais 22 concessões de direito de uso (CDUs)
A Empresa de Regularização Rural (ETR) realizou mais duas cerimônias de entrega de Contrato de Concessão de Direito de Uso (CDU) para produtores do Distrito Federal, nos dias 30 de agosto e 2 de setembro, no Córrego da Onça e no Gama.
Os produtores rurais foram beneficiados com mais 22 contratos de CDU. Para o presidente da ETR Candido Teles, trabalho em conjunto é a essência de todos os trabalhos desenvolvidos até então. “Acreditar no governo e tudo que ele tem feito é outro fator relevante. Esse trabalho só é possível com o envolvimento dos servidores, esses que estão presentes em cada etapa do processo para vocês. A prepotência e grito não conquistam, gente tem que ser conduzida com amor. E o amor está guiando a ETR”, completou.
A entrega destes documentos é resultado dos oito editais de chamamento público lançados pela ETR, entre setembro de 2023 e agosto de 2024, que tem por finalidade destravar o processo de regularização e dar celeridade as entregas de documentação aos produtores rurais do Distrito Federal.
“Com a conquista deste documento, estou podendo viver o sonho de cultivar aquilo que eu mais amo, a criação de Deus me dando a oportunidade de zelar e apresentar a nova geração a natureza preservada e cuidada, mostrar para a juventude que o campo é meio de sustento e preservação”, destacou a produtora Miriam Adriana Menezes, da região do Núcleo Rural do Tamanduá.
Dentre as vantagens que o produtor rural consegue ao aderir o edital e de posse da CDU, no processo de regularização, está a segurança jurídica, mais garantias de financiamentos e investimentos, além de tranquilidade em ocupar a terra dentro da legalidade.
Com as CDUs entregues hoje, para os produtores do Núcleo Rural do Tamanduá, da Casa Grande e da Vargem da Bênção, a Empresa de Regularização de Terras Rurais (ETR) completa 310 contratos e quase 9 mil hectares de terras regularizadas, um número expressivo se observarmos os anos anteriores. Em 2 de setembro, foi a vez dos produtores do Núcleo Rural Córrego da Onça, da Vargem Bonita, Combinado Agrourbano de Brasília (Caub I e Caub II).
*Com informações da Empresa de Regularização Rural (ETR)
Publicar comentário