“Governador Ibaneis destaca investimentos em educação e altos índices de alfabetização no Distrito Federal”
Por: Kelven Junio
O governador Ibaneis Rocha ressaltou o compromisso do Distrito Federal com a educação, celebrando uma taxa de alfabetização de 97,2%. Ele destacou os esforços contínuos para garantir ensino de excelência a todos os cidadãos, desde a infância até a vida adulta.
Para alcançar esses resultados, o governo do Distrito Federal tem investido em diversos programas educacionais. Entre os principais está o Alfaletrando, que visa à alfabetização de crianças até o 2º ano do ensino fundamental. Este programa tem sido crucial para garantir que as crianças desenvolvam habilidades básicas de leitura e escrita nos primeiros anos escolares.
Além disso, o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem sido uma peça fundamental na estratégia do governo para oferecer oportunidades de educação básica a adultos que não puderam completar seus estudos na idade convencional. O EJA permite que esses adultos retomem seus estudos e adquiram as qualificações necessárias para melhorar suas perspectivas profissionais e pessoais.
O Alfaletrando e o EJA são exemplos claros do compromisso do governo do Distrito Federal com a educação inclusiva e de qualidade. O Alfaletrando se concentra em garantir que as crianças até o 2º ano estejam devidamente alfabetizadas, enquanto o EJA oferece uma segunda chance para adultos completarem sua educação básica.
Os investimentos em educação refletem a visão de Ibaneis Rocha de que o futuro do Distrito Federal depende de uma população bem-educada e capacitada. A alta taxa de alfabetização é um indicativo do sucesso das políticas educacionais implementadas e um incentivo para continuar investindo no setor.
Ao destacar esses programas e os resultados alcançados, o governador reafirma seu compromisso com a educação como uma prioridade central de sua administração, buscando sempre promover o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos do Distrito Federal.
SAIBA MAIS:
Publicar comentário