Agências do Trabalhador do DF abrem a semana com mais de 600 vagas de emprego

Por: Kelven Andrade
Nesta segunda-feira (4/8), as Agências do Trabalhador do Distrito Federal iniciam a semana com 605 vagas de emprego abertas, voltadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais. Os salários oferecidos variam, chegando até R$ 4 mil.
A vaga com maior remuneração é para pedreiro, com 15 oportunidades disponíveis na Asa Sul. Para se candidatar, é necessário ter ensino fundamental completo e experiência anterior na função.
Já o cargo com maior número de vagas é o de operador de caixa, com 30 oportunidades em Águas Claras. Nesse caso, os interessados devem ter ensino médio completo e também experiência. O salário oferecido é de R$ 1.518,81.
Como se candidatar
Os interessados podem participar dos processos seletivos de duas formas:
- Pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital);
- Presencialmente em uma das 15 Agências do Trabalhador, que funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Mesmo que o candidato não se interesse pelas vagas do dia, é possível se cadastrar no sistema. O banco de dados realiza o cruzamento de informações para futuras oportunidades, conforme o perfil profissional de cada pessoa.
Vagas para empregadores
Empresas e empreendedores que desejem divulgar oportunidades ou usar o espaço das agências para entrevistas podem se cadastrar:
- Presencialmente nas agências;
- Pelo e-mail: gcv@sedet.df.gov.br;
- Ou ainda por meio do Canal do Empregador, disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).