O Itaú Unibanco informou que identificou “uma instabilidade pontual” na tarde desta sexta-feira (7/3), que impactou uma parcela de clientes para a realização de transferências via Pix.
“O banco ressalta que está trabalhando para que as operações sejam normalizadas o mais rápido possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente”, informou a assessoria do Itaú ao Metrópoles. Por volta das 14h30, o banco informou que a situação já foi normalizada.

Segundo informações do site Downdetector, que monitora em tempo real falhas em todos os tipos de serviço, houve um pico de 319 notificações sobre falhas no sistema de pagamento instantâneo às 19h28 dessa quinta-feira (6/3). Nesta sexta, o número de problemas reportados chegou a 134 às 13h01.
Leia também
O problema no Pix ocorre um dia após uma atualização nas regras do serviço pelo Banco Central (BC).
Procurado, o BC ainda não respondeu sobre instabilidade no sistema de pagamento. A reportagem será atualizada quando houver posicionamento.